Cidades

'Vermelhinhas' suspensas até a próxima quinta em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem 'Vermelhinhas' suspensas até a próxima quinta em Maricá
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Estações ficarão vazias até quinta-feira (8). Foto: Karina Cruz

A Empresa Pública de Transporte (EPT) prorrogou a suspensão do funcionamento das bicicletas gratuitas, as 'vermelhinhas', em todas as estações de Maricá. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (5).

De acordo com a nota oficial, a medida se estende até a próxima quinta-feira (8). Todas as bicicletas foram recolhidas nas 10 estações desde o mês passado.

"Sabemos da importância do modal na mobilidade urbana do município, que vai além do uso turístico e tem se tornado cada vez mais parte do estilo de vida de muitas pessoas. Mas entendemos também que, em virtude do momento crítico em que estamos vivendo, toda e qualquer medida necessária para combater o avanço da pandemia em Maricá é prioridade. Incentivamos a todos para que se puderem permaneçam em casa".

Nota oficial da EPT

A decisão faz parte do conjunto de medidas para conter o avanço da pandemia já anunciado pelo prefeito Fabiano Horta (PT) nas redes sociais e visa diminuir a circulação de pessoas nas ruas da cidade.

< Tribunal de Justiça do Rio mantém liminar que proíbe a volta às aulas 'Rabicó' age como miliciano e tem lucro milionário no Salgueiro <